Aulas presenciais acontecerão em um final de semana por mês, complementadas por EAD
Dentro do projeto da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar junto ao governo do Espírito Santo, foi dado início ao curso de formação de supervisores em Medicina Hospitalar. As atividades aconteceram de 23 a 25 de outubro, no auditório da Faculdade Multivix, em Vitória, com a participação de representantes de seis hospitais geridos pelo Estado.
>>> Leia sobre o projeto da SOBRAMH no Espírito Santo
O primeiro módulo do curso teve como tema “Crise e Tomada de Decisões”. No conteúdo, a abordagem sobre o Plano de Crise ao Covid-19, instauração do Gabinete de Crise, bem como processo de indicadores de gestão diários para tomada de decisão.
As aulas foram ministradas pelos médicos Michel Cadenas e André Gusmão. Cadenas atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba (PR) e é médico consultor do Hospital Sírio Libanês. Já Gusmão é vice-chefe do Departamento de Anestesiologia e Cirúrgica/Faculdade de Medicina da Bahia, professor adjunto na Universidade do Estado da Bahia e 2º Secretário da Regional da Bahia da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE).
Módulos mensais
O segundo módulo da formação de supervisores está programado para o final do mês de novembro, com o tema “Medicina Hospitalar I”. A formação segue com atividades mensais até abril do ano que vem, trazendo os pilares do modelo hospitalista para os alunos.
👇
>>> Conheça o médico que vai integrar as equipes hospitalistas no projeto da SOBRAMH no ES
👇
>> Saiba a importância da enfermeira hospitalista no projeto da SOBRAMH no ES