Vídeos fazem parte do curso que integra o projeto de implementação do modelo assistencial na rede pública do ES
O Ensino à Distância (EaD) é uma das ferramentas utilizadas para garantir a excelência na formação de supervisores em Medicina Hospitalar, no Espírito Santo. O curso faz parte do projeto da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESA), que tem como objetivo otimizar a assistência a partir da implementação do modelo hospitalista em quatro hospitais da rede pública estadual.
>> Saiba mais sobre esse projeto inovador!
As aulas no formato EaD são gravadas pelos professores que ministram o curso de formação de supervisores em Medicina Hospitalar, iniciado em outubro. O material busca complementar o conteúdo apresentado durante a atividade presencial.
Os vídeos também trazem slides com gráficos, tabelas, imagens e muita informação sobre os pilares da Medicina Hospitalar, assim como mostram como se dá a aplicação do modelo assistencial.
As gravações vão estar disponíveis a cada módulo, que acontece uma vez por mês, até abril de 2021. O segundo módulo está programando para os dias 20, 21 a 22 de novembro, com o tema “Medicina Hospitalar I”.
De acordo com o médico tutor do projeto da SOBRAMH no ES, Fabrício Fonseca, o formato permite fixar o conteúdo. “Além de ser uma ferramenta para que os alunos possam tirar suas dúvidas enquanto ocorre a prática da Medicina Hospitalar”, afirma.