André Wajner (RS) - Presidente

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição/HNSC. Residência-R3 com área da atuação em Urgência pelo Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA). Preceptor do Serviço de Medicina Interna do Hospital Nossa Senhora da Conceição com equipe de perioperatório e comanejo clínico-cirúrgico. Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde e Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Fellow em epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar. Doutorando em Cardiologia da UFRGS.

Marcio Fernando Spagnól (RS) - Vice-Presidente

Formado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul/UCS. Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição/HNSC. Residência-R3 com área da atuação em Clínica Médica pelo HNSC. Preceptor do Serviço de Medicina Interna do HNSC. Coordenador do Time de Cuidados a Beira do Leito do HNSC com Ênfase em Procedimentos e Diagnóstico Ecográfico a Beira do Leito. Médico Hospitalista Plantonista do Hospital Independência (Porto Alegre/RS).

Claudio Manoel Soares Nunes (RJ) - Secretário Geral

Doutorando em Administração pela Universidade de Caxias do Sul/UCS em associação com a PUCRS na área de concentração de Inovação na Gestão de Serviços em Saúde. MBA em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto COPPEAD na Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Professor convidado do Instituto COPPEAD/UFRJ com a disciplina de Modelos de Gestão em Saúde em turmas de MBA no referido instituto e na Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil. Consultor em Modelagem de Gestão Assistencial no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS. Consultor sênior das empresas Enjourney (RJ), Produttare (RS), Acreditar Consultoria e Gestão (RJ) e Brasil Inovação e Saúde (SP) em desperdícios na gestão hospitalar com aplicação do sistema Lean como ferramenta adicional de controle e inovação e modelagem em gestão de saúde. Diretoria executiva e Assistencial de hospitais públicos, privados e filantrópicos nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de experiência internacional em gestão hospitalar em Luanda/Angola. Avaliador do Instituto Qualisa de Gestão (IQG/SP) nos níveis nacional e internacional. Médico cardiologista com cargo de chefia de serviço no Hospital da Lagoa (Rio de Janeiro/RJ).

Alexandre Carvalho (MA) - 2º Secretário

Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ. Residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira/AMIB. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão/UFMA. Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Maranhão/UFMA. Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital (São Luís/MA). Coordenador do Serviço da Qualidade da Assistência em Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira (São Luís/MA). Coordenador da Unidade de Internação Clínica do UDI Hospital (São Luís/MA).

Alexandre de Abreu Gastaud (RS) - Tesoureiro Geral

Médico internista. Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição/HNSC (Porto Alegre/RS). Residência-R3 com área da atuação em Clínica Médica pelo HNSC. Médico contratado da Universidade Federal de Rio Grande/FURG.

Jose Luiz Bonamigo Filho (SP) - 2º Tesoureiro

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/UFCSPA. Cursou Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre/RS) e em Hematologia e Hemoterapia na Santa Casa de São Paulo. Coordenador do Programa de Residência Médica em Clínica Médica e Médico da Unidade de Primeiro Atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo/SP). Tesoureiro da Associação Médica Brasileira (AMB).

Lana Catani (RS) - Diretora Científica

Médica Internista. Residência médica em Medicina Interna no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Mestre em Ciências Médicas – Endocrinologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Doutorado em andamento no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas – Endocrinologia da UFRGS. Graduação em Medicina pela UFRGS.

Paulo Ricardo Mottin Rosa (RS) - Conselheiro

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Grad/Med Student no Departamento de Radiation Oncology do Hospital da Universidade Wake Forest em Winston-Salem, Carolina do Norte/EUA. Residência em Medicina Interna com o programa de Medicina Interna R3 no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Tem atuação direcionada à Medicina Hospitalar. Atualmente, é contratado do Hospital Nossa Senhora da Conceição para a vaga de Medicina Interna. É preceptor dos residentes da Medicina Interna na Emergência, atuando principalmente na área Laranja (intermediária) e Vermelha (cuidados intensivos) no manejo de pacientes graves e/ou com instabilidade clínica. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.