Rogério Luís Palmeira da Silva (BA) - Presidente

Professor substituto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e Membro Internacional da American College of Physicians (ACP) e Internacional Member da Society of Hospital Medicine (SHM). Especialista em Bioética pela Universidade de Caxias do Sul (UCS-RS). MBA em Gestão e Inovação em Saúde pela PUCRS (em conclusão). Coordena a Residência de Clínica Médica do Hospital do Subúrbio (Salvador/BA). Foi coordenador do Serviço de Medicina Hospitalar do Hospital do Subúrbio entre 2011-2019, coordenador da Emergência do Hospital entre 2017 e 2019. Atualmente é professor da Escola Bahiana de Medicina e diretor técnico do Hospital do Subúrbio.

Fabrício Fonseca (RS) - Vice-Presidente

Médico formado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), em 2009. Residência médica em Medicina Interna na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. MBA em Gestão de Serviços em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fellow pelo Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde (CBEX). Experiência em Implementação e Coordenação de Serviços de Medicina Hospitalar e Estratégias de Desospitalização. Gestor do projeto de implementação da Medicina Hospitalar no Espírito Santo, uma parceria SOBRAMH e Governo do Estado.

Alexandre Guilherme Ribeiro de Carvalho (MA) - Secretário Geral

Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMB). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital (São Luís-MA). Coordenador do Serviço da Qualidade da Assistência em Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira (São Luís-MA).

Altemar dos Santos Paigel (PR) - 2º Secretário

Médico com dez anos de experiência e especialização em Terapia Intensiva. Especialista em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente (Hospital Albert Einstein), Gestão Operacional Direta de Unidade de Saúde de Grande Porte, Gestão Estratégica de Unidades de Saúde em Rede em todas as regiões do Brasil, envolvendo projetos públicos, filantrópicos e privados. Experiência no processo de certificação hospitalar na metodologia ONA, em diversas unidades no Brasil, expertise em Gestão da Clínica/Governança Clínica, Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, Gestão de Corpo Clínico, Efetividade Clínica, implantação de modelos assistenciais, implantação/ reestruturação de unidades de saúde.

Enilson Vieira Moraes (SE) - Tesoureiro Geral

Residência Médica em Clínica Médica na Universidade Federal do Paraná (UFPR – 1997/1999) e Cardiologia Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, do Paraná (HUEM – 1999/2000). Mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – 2006/2009). Coordenador do Comitê de Cuidados Paliativos e Terminalidade da SOBRAMH. Atualmente é médico cardiologista e gerente médico do Serviço de Internação do Hospital Primavera, em Aracaju (SE.)

Claudio Manoel Soares Nunes (PA) - 2º Tesoureiro

Doutorando em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS-RS). na área de concentração de Inovação na Gestão de Serviços em Saúde. MBA em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto COPPEAD na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor convidado do Instituto COPPEAD/UFRJ para turmas de MBA na disciplina de Modelos de Gestão em Saúde e na Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil. Consultor sênior na Acreditar Consultoria e Gestão (RJ) e Brasil Inovação e Saúde (SP), em desperdícios na gestão hospitalar com aplicação do sistema Lean, como ferramenta adicional de controle e inovação e modelagem em gestão de saúde. Diretoria executiva e assistencial de hospitais públicos, privados e filantrópicos nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de experiência internacional em gestão hospitalar em Luanda/Angola. Avaliador do Instituto Qualisa de Gestão (IQG/SP) nos níveis nacional e internacional. Médico cardiologista com cargo de chefia de serviço no Hospital da Lagoa (Rio de Janeiro/RJ).

Anna Butter (RJ) - Diretora Científica

Graduada em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF). Pós Graduada em Pediatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Especialização em Pediatria. Formação em Docência Superior em Aprendizagem Ativa, Ciência da Aprendizagem pela PUC-RJ. Atualmente, gerente de Qualidade no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.

Jose Luiz Bonamigo Filho (SP) - Conselheiro

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/UFCSPA. Cursou Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre/RS) e em Hematologia e Hemoterapia na Santa Casa de São Paulo. Coordenador do Programa de Residência Médica em Clínica Médica e Médico da Unidade de Primeiro Atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo/SP). Tesoureiro da Associação Médica Brasileira (AMB).

Alexandre de Abreu Gastaud (RS) - Conselheiro

Médico internista. Formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Escola – UFPel (Pelotas-RS). Residência-R3 com área da atuação em Medicina Interna pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC – Porto Alegre – RS). Médico contratado e preceptor do Serviço de Clínica Médica do Hospital Escola Ebserh, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Marcos Luis Laranjeira Carneiro (BA) - Conselheiro

Formado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador. Residência em Clínica Médica no Hospitalar Subúrbio. Foi supervisor da emergência do Hospital Municipal de Salvador. Foi Hospitalista no Hospital do Subúrbio e coordenador do serviço de Clínica Médica do Hospital do Subúrbio. Atualmente, atua como intensivista no Hospital São Rafael, Hospital Português e Hospital do Subúrbio, em Salvador (BA) .

Gustavo Duarte Rodrigues (MA) - Conselheiro

Residência em Clínica Médica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre 2005 e 2007. Supervisor do Programa de Residência de Clínica Médica do UDI Hospital. Preceptor do Ambulatório de Clínica Médica no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA).

Marcio Fernando Spagnol (RS) - Conselheiro

Graduado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS-RS) e mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do RS (UFRGS). Possui especialização em Clínica Médica com Residência Médica (R1 a R3) pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC -Porto Alegre). Formação complementar em Bedsides Procedures, pela Society of Hospital Medicine (SHM-EUA), e em Princípios e Práticas de Pesquisa Clínica, pela Harvard School of Public Health (EUA).

Marina de Borba Oliveira (RS) - Conselheira

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Médica Internista e R3 em Medicina Interna pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre. Pós-graduada em Cuidados Paliativos pelo Instituto Paliar. Mestra em Epidemiologia pela UFPel. Atualmente, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, professora de Semiologia na Faculdade de Medicina na Universidade Católica de Pelotas e preceptora da residência de Clínica Médica do Hospital Escola da UFPel (EBSERH).