André Wajner (RS) - Presidente

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição/HNSC. Residência-R3 com área da atuação em Urgência pelo Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA). Preceptor do Serviço de Medicina Interna do Hospital Nossa Senhora da Conceição com equipe de perioperatório e comanejo clínico-cirúrgico. Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde e Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Fellow em epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar. Doutorando em Cardiologia da UFRGS.

Enilson Vieira Moraes (SE) - Vice-Presidente

Residência Médica em Clínica Médica (UFPR, 1997-1999) e Cardiologia (Hospital Universitário Evangélico do Paraná, 1999-2000), Mestrado em Medicina Interna (UFPE, 2006-2009). Coordenador do Comitê de CuidadosPaliativos e Terminalidade da SOBRAMH. Atualmente é médico Cardiologista e  Coordenador do Serviço de Medicina Hospitalista do Hospital Primavera em Aracaju-SE.

Alexandre Guilherme Ribeiro de Carvalho (MA) - Secretário Geral

Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina IntensivaBrasileira/AMB. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão/UFMA. Doutor em Saúde Coletiva pelaUniversidade Federal do Maranhão/UFMA. Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital (SãoLuís/MA). Coordenador do Serviço da Qualidade da Assistência em Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira (SãoLuís/MA). Coordenador da Unidade de Internação Clínica do UDI Hospital (São Luís/MA).

Sérgio Antônio Dias da Silveira Jr. (SP) - 2º Secretário

Especialista em Nefrologia, Pós Graduado em Auditoria de Sistemas de Saúde pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais. Mestrando em Gestão para a Competitividade –  Fundação Getulio Vargas/SP. Fundador e atual Diretor Financeiro do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde – IBRAVS. Atual diretor clínico e técnico da Unidade Higienópolis, da rede de hospitais Sancta Maggiore. Atual diretor do Núcleo de Onco-Hemato-Reumatologia da rede Sancta Maggiore/Prevent Senior. Atual diretor e coordenador médico do Serviço de Nefrologia da Prevent Senior / Rede Sancta Maggiore. Atual coordenador da residência médica em Clínica Médica do Instituto de Ensino e Pesquisa Prevent Senior.

Fabrício Pimentel Fonseca (RS) - Tesoureiro Geral

Médico formado pela UFCSPA em 2009. Residência médica em Medicina Internana Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. MBA em Gestão de Serviços em Saúde pela FGV.Médico hospitalista desde 2013, coordenador do serviço de Medicina Hospitalar e diretor técnico no Hospital de Montenegro (RS) de 2016 a 2019. Membro associado do CBEX e aluno no programaCBEXs futuro.

Claudio Manoel Soares Nunes (PA) - 2º Tesoureiro

Doutorando em Administração pela Universidade de Caxias do Sul/UCS em associação com a PUCRS na área de concentração de Inovação na Gestão de Serviços em Saúde. MBA em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto COPPEAD na Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Professor convidado do Instituto COPPEAD/UFRJ com a disciplina de Modelos de Gestão em Saúde em turmas de MBA no referido instituto e na Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil. Consultor em Modelagem de Gestão Assistencial no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS. Consultor sênior das empresas Enjourney (RJ), Produttare (RS), Acreditar Consultoria e Gestão (RJ) e Brasil Inovação e Saúde (SP) em desperdícios na gestão hospitalar com aplicação do sistema Lean como ferramenta adicional de controle e inovação e modelagem em gestão de saúde. Diretoria executiva e Assistencial de hospitais públicos, privados e filantrópicos nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de experiência internacional em gestão hospitalar em Luanda/Angola. Avaliador do Instituto Qualisa de Gestão (IQG/SP) nos níveis nacional e internacional. Médico cardiologista com cargo de chefia de serviço no Hospital da Lagoa (Rio de Janeiro/RJ).

Rogério Luís Palmeira da Silva (BA) - Diretor Científico

Professor da Escola Bahiana de Medicina (2011-presente), anteriormente foi Professor substituto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Membro Internacional da American College of Physicians (ACP) e InternacionaL Member da Society of Hospital Medicine. Coordena a Residência de Clínica Médica do Hospital do Subúrbio (Salvador/BA). Foi Coordenador do Serviço de Medicina Hospitalar do Hospital do Subúrbio entre 2011-2019( junho), Coordenador da Emergência do Hospital entre 2017 e 2019. Atualmente é Diretor Técnico do Hospital do Subúrbio.

Jose Luiz Bonamigo Filho (SP)

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/UFCSPA. Cursou Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre/RS) e em Hematologia e Hemoterapia na Santa Casa de São Paulo. Coordenador do Programa de Residência Médica em Clínica Médica e Médico da Unidade de Primeiro Atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo/SP). Tesoureiro da Associação Médica Brasileira (AMB).

Alexandre de Abreu Gastaud (RS)

Médico internista. Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição/HNSC (Porto Alegre/RS). Residência-R3 com área da atuação em Clínica Médica pelo HNSC. Médico contratado da Universidade Federal de Rio Grande/FURG.

Marcos Luis Laranjeira Carneiro (BA)

Formado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador. Residência em Clínica Médica no Hospitalar Subúrbio. Foi supervisor da emergência do Hospital Municipal de Salvador. Hospitalista no Hospital do Subúrbio. Coordenador do serviço de Clínica Médica do Hospital do Subúrbio.

Gustavo Duarte Rodrigues (MA)

Residência em Clínica Médica pela UERJ entre 2005 e 2007.Coordenador do Comitê de FormaçãoProfissional da SOBRAMH. Coordenador da Unidade de Internação Adulto no UDI Hospital. Supervisor do PRM-CM do UDI Hospital. Preceptor do ambulatório de Clínica Médica no HUUFMA.

Paulo Ricardo Mottin Rosa (RS)

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Grad/Med Student no Departamento de Radiation Oncology do Hospital da Universidade Wake Forest em Winston-Salem, Carolina do Norte/EUA. Residência em Medicina Interna com o programa de Medicina Interna R3 no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Tem atuação direcionada à Medicina Hospitalar. Atualmente, é contratado do Hospital Nossa Senhora da Conceição para a vaga de Medicina Interna. É preceptor dos residentes da Medicina Interna na Emergência, atuando principalmente na área Laranja (intermediária) e Vermelha (cuidados intensivos) no manejo de pacientes graves e/ou com instabilidade clínica. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marina de Borba Oliveira (RS)

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas. Médica Internista e R3 em Medicina Interna pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição – Porto Alegre. Pós graduada em Cuidados Paliativos pelo Instituto Paliar. Atualmente, mestranda do Programa de Pós Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas, professora de Semiologia na Faculdade de Medicina na Universidade Católica de Pelotas e médica plantonista e da unidade de cuidados paliativos do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (EBSERH).