Apresentação mostrou radiografia das instituições que contarão com a Medicina Hospitalar no ES
A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH) concluiu a primeira entrega do projeto de implementação da Medicina Hospitalar em quatro dos hospitais públicos e que pertencem ao governo do Espírito Santo. Trata-se do diagnóstico realizado na primeira fase do projeto.
>> Saiba mais sobre o projeto
No final de outubro, com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e dos hospitais envolvidos, foi levado à público um detalhado relatório. Uma radiografia minuciosa das instituições feita pela equipe do projeto.
Durante 45 dias, aconteceu a aplicação de entrevistas, bem como estudos e análises junto aos hospitais. Isso permitiu à SOBRAMH elaborar o plano de ação para que seja possível implementar a Medicina Hospitalar no ES.
De acordo com o médico tutor do projeto, Fabrício Fonseca, o trabalho foi fundamental para o sucesso da iniciativa. “A partir do cenário constatado, os hospitais vão ganhar um programa específico. Portanto, nossas ações seguirão de acordo com as características e necessidades de cada um deles”, afirma.
Dessa forma, o material permite que se dê início à principal etapa do projeto, que consiste na já implementação do novo modelo assistencial nos hospitais.