Parceria inédita foi realizada com a Liga Acadêmica de Clínica Médica e Medicina Hospitalar do UniBH e aproxima estudantes da entidade
Uma parceria inédita abre espaço para que acadêmicos possam fazer parte do grupo de associados da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh). No mês de outubro, aconteceu a filiação da Liga Acadêmica de Clínica Médica e Medicina Hospitalar do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). A iniciativa é um marco para a sociedade, pois formaliza a filiação com ligas de todo o país.
Para o presidente da Sobramh, André Wajner, a aproximação com os médicos já em formação é uma importante conquista, porque vai possibilitar a troca de informações e conceitos sobre Medicina Hospitalar. “Dessa forma, abre um mundo novo de questionamentos e é uma alegria para nós poder contar com acadêmicos em nosso grupo de afiliados”, afirma o presidente.
De acordo com a vice-presidente da Liga, Daniela Ribeiro, o interesse em fazer parte da Sobramh se deu pelo estímulo da coordenação do curso. Como resultado, despertou a admiração pela área e a necessidade de uma relação próxima com os médicos que a representam no Brasil. “A Sociedade de Brasileira de Medicina Hospitalar é, para nós, um grande parceiro e que vamos ter orgulho de estar envolvidos”, afirma.
Liga Acadêmica
A Liga Acadêmica de Clínica Médica e Medicina Hospitalar do UniBH concentra demandas do interesse dos alunos pela Medicina Hospitalar e, além disso, incentiva o desenvolvimento das habilidades clínicas dos membros, estimulando o estudo médico global do paciente.