Iniciativa vai reunir profissionais de saúde e gestores de hospitais públicos e privados
Os cuidados que se deve ter com o paciente no momento da alta tem sido foco constante de debate entre profissionais da saúde e gestores. O processo busca evitar uma readmissão e garantir melhores resultados clínicos, enquanto possibilita o uso eficaz do sistema de saúde. Esse será o tema do 3º Encontro de Transição do Cuidado na Rede de Atenção à Saúde: Avanços e Perspectivas e 1º Encontro Municipal de Acesso mais Seguro (veja programação). A iniciativa Grupo Hospitalar Conceição acontecerá no dia 1º de novembro, no Campus da Unisinos, em Porto Alegre.
A conferência de abertura será feita pelo presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh), André Wajner. Ele vai abordar Transição do Cuidado, Conceitos e Revisão de Literatura. “Em primeiro lugar, vou falar sobre como funciona a transição e qual a importância do envolvimento do hospital com a saída do paciente para casa. Da mesma forma como é fundamental fazer com que a atenção à saúde seja concretizada, em uma atuação conjunta com postos e hospitais menores”, ressalta. Wajner é coordenador do Escritório de Gestão de Altas do Hospital Conceição, que integra a maior rede pública de hospitais do Sul do país.
Medicina Hospitalar
Essa otimização do sistema também é uma das preocupações da Medicina Hospitalar. O modelo assistencial tem como objetivo a redução do tempo médio de permanência dos pacientes, a melhora da qualidade do atendimento, bem como na experiência dos usuários. Quer saber mais sobre a Medicina Hospitalar e a Sobramh? Assista ao vídeo!
SERVIÇO
O QUE: 3º Encontro de Transição do Cuidado na Rede de Atenção à Saúde: Avanços e Perspectivas e 1º Encontro Municipal de Acesso mais Seguro
QUANDO: 1º de novembro de 2019, a partir das 8h30min
ONDE: Unisinos Campus Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha, 1600, Boa Vista – Porto Alegre/RS)
INSCRIÇÕES: http://cursos.ghc.com.br/SIN